terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sur tous les parfums

 No Egito antigo, os homens invocavam os Deuses por meio da fumaça, queimando ervas, que liberavam diversos aromas. Daí surgiu o perfume, do latim "per fumum", que significa "através da fumaça". 
 Os gregos eram grandes apreciadores dos perfumes, de tal forma que importava-os de diferentes partes do mundo, principalmente do Egito. Todavia, criaram sua própria técnica de perfumaria, em que o óleo vegetal ou a gordura animal eram deixados durante algumas semanas em repouso com flores, para absorver os óleos essenciais.
 Na idade média os perfumes foram usados para ocultar odores do corpo e também para combater doenças.Durante o renascimento, fragrâncias eram indispensáveis para a alta sociedade. Entretanto, foi na época clássica, que no sul da França, as primeiras fábricas de perfume surgiram.
 Moda e Perfume sempre estiveram muito ligados: Napoleão Bonaparte foi garoto propaganda da Mülhens, Marilyn Monroe declarou que usava duas gotas de Chanel n. 5 para dormir, em 1957, Audrey Hepburn foi homenageada com o perfume L'Interdit, pelo estilista Hubert de Givenchy e assim sucessivamente... Perfume é sinônimo de beleza, elegância e personalidade!



Beijos, AnaC

2 comentários:

  1. Hummmm, amei a foto! Essa decoração está demais!
    Depois a gente podia fazer um Antes e Depois do quarto da Clara! 'Faça você mesmo'
    Posso te ajuda na pate tecnica! :)

    ResponderExcluir